Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

XIV Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões já está com inscrições abertas; participe!

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em outubro, os principais juristas do país estarão reunidos em Belo Horizonte (MG) para a 14ª edição do Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões. O evento, que é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, já está com inscrições abertas.

 

Garanta já a sua participação e aproveite os valores do primeiro lote.

 

O Congresso Nacional do IBDFAM está marcado para os dias 25, 26 e 27 de outubro. Neste ano, a programação enfoca a “Efetividade dos direitos fundamentais”.

 

Tradicional no calendário jurídico, o evento é marcado por debates atuais sobre questões emergentes da seara familiarista no país.

 

Novidade

 

A edição de 2023 será a primeira realizada após a inauguração da sede própria do Instituto. O novo imóvel abriga estúdio, sala para cursos e eventos, com estrutura para coffee break, e ainda um coworking, onde os associados do IBDFAM podem atender seus clientes.

 

A sede está localizada na capital mineira, a apenas 73 metros de distância da Sala Minas Gerais, onde se apresenta a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, e a apenas um quilômetro do Fórum Municipal de Belo Horizonte.

 

O IBDFAM

 

Presente em todo território nacional, o IBDFAM reúne advogados, defensores públicos, magistrados, membros do Ministério Público, professores, pesquisadores, assistentes sociais, psicanalistas, psicólogos e estudantes.

 

O Instituto detém o maior portal sobre Direito de Família – o qual apresenta um dos principais bancos de jurisprudência do Brasil. Nele, estão disponíveis artigos de autoria de especialistas, a legislação em vigor, o desenvolvimento dos projetos de lei em tramitação, bem como acesso às manifestações do IBDFAM em proposituras legislativas.

 

A entidade ainda publica revistas, livros, informativos, oferece cursos on-line e realiza congressos em todas as regiões brasileiras, a fim de manter os profissionais da área sempre atualizados.

 

Fonte: IBDFAM

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA