GRATUIDADE, FACILIDADE E PRATICIDADE DO REGISTRO CIVIL

Mais uma solenidade de casamento comunitário gratuito realizada pelo Poder Judiciário reuniu 183 casais de baixa renda no Maranhão. Dessa vez, na Comarca de Vitorino Freire.
A solenidade ocorreu na noite de quarta-feira, na Praça de Eventos Margareth Bringel, na presença dos familiares, convidados e autoridades municipais e da Justiça.
Os casamentos começaram pelos casais especiais. Casal mais antigo – José Alves de Sousa e Iracema Bonifácio da Silva formavam o par mais idoso. O casal mais novo era formado por Denilson Nascimento Feitosa e Irislândia Sampaio Santos. Alguns noivos se ajoelharam diante das futuras esposas.
Em seguida, um a um, noivos e noivas foram recebidos pelos juízes de direito e confirmaram a intenção de viverem como marido e mulher. A entrega das certidões foi feita pelas autoridades, logo após o ato.
As uniões civis foram celebradas pelos juízes: Rômulo Lago e Cruz (1ª Vara de Vitorino Freire), diretor do Fórum; Felipe Soares Damous (2ª Vara da Comarca de Vitorino Freire); Andréa Furtado Perlmutter Lago (coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais; Jairon Ferreira de Morais, (3ª Vara de Paço do Lumiar); Cyanara Gama Freire (1ª Vara da Comarca de Pedreiras); Urbanete de Angiolis Silva (Comarca de Vitória do Mearim); Nuza Oliveira Lima (2ª Vara da Comarca de Grajaú); Luiz Emílio Braúna Bittencourt (2a Vara de Pedreiras); Francisco Crisanto de Moura (Paulo Ramos) e Guilherme Amorim de Sousa (2ª Vara da Comarca de Lago da Pedra);
O desembargador José Bernardo Rodrigues representou o corregedor geral da Justiça na solenidade. Também estavam presentes a Prefeita de Vitorino Freire, Luanna Martins Rezende Alves; o presidente da Câmara Municipal , vereador Gilvan de Brito Sampaio; o promotor de Justiça de Vitorino Freire, Crystian Gonzalz Boucinhas; a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Andreia da Silva Furtado; do delegado de polícia civil de Vitorino Freire, Marcus Rildo Portela e da registradora Carolina Fernandes de Paiva.
Noivos e noivas receberam uma bênção especial do pastor Fabrício Alencar.
Fonte: TJMA