Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

TJMA e associação de registradores de pessoas naturais discutem pleitos da categoria

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, recebeu a presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Maranhão (ARPENMA), Gabriella Dias Andrade, com o intuito de discutir melhorias sobre os serviços relacionados ao registro civil e estreitar as relações institucionais por meio do diálogo.

 

Gabriella Andrade apresentou ao presidente do Tribunal pleitos relacionados à necessidade de obtenção de incentivos aos cartórios para a manutenção dos acervos de registro civil das pessoas naturais do Maranhão, principalmente, os mais antigos que se encontram com muitos livros deteriorados em razão do constante manuseio e falta de investimentos tecnológicos e de conservação.

 

O desembargador Paulo Velten recebeu as demandas da ARPENMA para analisar os pedidos apresentados e, posteriormente, indicar possíveis soluções. Também estavam presentes na reunião, o diretor do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário do Tribunal de Justiça (FERJ/TJMA), André Menezes Mendes e a titular do Cartório da 1ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais de São Luís, Graciana Soares.

 

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA