Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

TJ/MA – Seminário orienta sobre Sistema Nacional de Informações de Registro Civil

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

SIRC

Titulares e funcionários dos cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais de todo o Brasil vão participar do Seminário sobre o “Sistema Nacional de Informações de Registro Civil – Sirc” e suas funcionalidades, nos dias 3 e 4 de agosto, das 14h às 18h. O objetivo do evento é prestar orientações e esclarecimentos acerca das funcionalidades do SIRC ao público dos cartórios.

 

O seminário é promovido pelo Instituto Nacional do Seguro Social, por meio da Divisão de Integração dos Cadastros (DICAD) e da Coodenação-Geral de Administração de Informações de Segurados (CGAIS), e será realizado por meio de transmissão virtual ao vivo (plataforma Microsoft Teams).

 

Devido à capacidade limitada da plataforma, a participação será limitada a um participante por cartório. Durante a transmissão, não será possível interagir com os palestrantes durante a apresentação. As dúvidas sobre o Sistema Nacional de Informações de Registro Civil ou outros tópicos do seminário podem ser encaminhados para o e-mail [email protected] para serem esclarecidas pelos especialistas.

 

O convite para o seminário foi encaminhado a todos os cartórios de registros civis do Brasil e será publicado no site sirc.gov.br, onde são fornecidas mais informações. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário virtual: http://www.sirc.gov.br/static/arquivos/convite_seminario.pdf

 

SIRC

O Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) integra e trata os dados do registro civil de nascimento, casamento, óbito e natimortos. Essas atividades são realizadas com o apoio de uma plataforma digital, que conecta os cartórios aos ambientes de governo eletrônico no país.

 

“Além de contribuir para a erradicação do sub-registro no país, ampliando o exercício pleno da cidadania, o Sirc busca promover melhorias na prestação dos serviços públicos, facilitando o acesso a direitos e benefícios sociais”, informa o endereço eletrônico do sistema na internet.

 

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin