Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

TJ/MA – Cartórios e delegacias da comarca de Bequimão estão sob inspeção

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

O Juiz de Direito Ivis Monteiro Costa, titular da Vara Única de Bequimão, realiza, desta segunda-feira, 9, até 20 de agosto, Inspeção Ordinária nas serventias extrajudiciais e nas delegacias de polícia da sede, em Bequimão, e no termo judiciário de Peri-Mirim. 

 

Durante os serviços de inspeção, não serão suspensos os trabalhos regulares da unidade jurisdicional e nem o atendimento ao público nas serventias extrajudiciais.

 

O juiz determinou ao secretário que encaminhe cópia da Portaria que autorizou a inspeção para publicação no Diário da Justiça do Estado do Maranhão, e o convite ao público em geral a trazer suas sugestões e reclamações no período da inspeção, no horário de expediente das 8h às 12h.

 

O servidor Diego de Jesus Almeida, secretário judicial substituto, irá atuar como secretário dos trabalhos de inspeção. Em caso de impedimento, a secretaria dos trabalhos de inspeção será substituída pelo servidor Epifane dos Reis Macedo, técnico judiciário. 

 

A Portaria 2860/2021, de 5 de agosto, que trata da inspeção, foi enviada aos escrivães das serventias e delegados de polícia de Bequimão e Peri-Mirim, informando sobre a inspeção e determinando que os livros e dependências dessas instituições estejam disponíveis para a realização dos trabalhos.

 

Os notários e registradores da comarca, ou os que respondem por eles deverão apresentar para o visto, no momento adequado, os títulos de nomeação ou designação, assim como o Delegado de Polícia Civil da comarca.

 

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin