Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Registro Civil e desjudicialização será um dos eixos abordados no Conarci 2021

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

“O Registro Civil e o fenômeno da Desjudicialização” será debatido no dia 18 de novembro, às 10 horas. 

 

“O Registro Civil e o fenômeno da Desjudicialização” é o tema do terceiro eixo a ser discutido no XXVII Congresso Nacional de Registro Civil (Conarci 2021), promovido pela Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). A palestra será ministrada por Humberto Dalla Bernardina de Pinho, professor Titular de Direito Processual Civil da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e Márcio Carvalho Faria, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora. 

 

No dia 18, às 10 horas, os palestrantes se unem às moderadoras Flávia Hill, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, e Trícia Navarro Xavier Cabral, juíza do Conselho Nacional de Justiça, para analisar o processo de desjudicialização a partir dos trabalhos já realizados na esfera extrajudicial por meio do Registro Civil. 

 

O congresso, sediado no Blue Tree Towers, contará com a participação de diversos nomes importantes da atividade e de autoridades judiciais e políticas. Voltado aos registradores de pessoas naturais, o evento também é aberto aos colaboradores das serventias e ao público em geral.  

 

O evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de novembro, em São Luís, no Maranhão, e abordará seis eixos do registro civil. Todos os convidados estarão presentes no local, mas os participantes poderão acompanhar o congresso de forma virtual e também presencial. As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site oficial: www.conarci2021.com.br 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil 

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin