Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Raposa celebra casamento comunitário gratuito

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CUSTAS CARTORÁRIAS SÃO REEMBOLSADAS PELO FUNDO DE REGISTRO CIVIL (FERC)

A juíza Rafaela Saif Rodrigues presidiu a cerimônia de realização da união civil de 37 casais de evangélicos da Raposa, por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, no dia 12 de maio, às 17h, no auditório da Igreja Batista Nacional “Nova Aliança Missão”.

O evento foi realizado pelo Judiciário da Raposa, por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, em parceria com o Ofício único de Raposa, os pastores  Sandra e Nivaldo Nogueira e lojas da cidade, que ajudaram doando brindes para sorteio entre os casais participantes.

A cerimônia foi um pedido das igrejas Batista Nacional Nova Aliança Missão, Assembleia de Deus Ministério de Madureira e Vau de Jaboque.

CUSTAS CARTORÁRIAS SÃO REEMBOLSADAS PELO FUNDO DE REGISTRO CIVIL (FERC)

O registrador Gustavo A. Macedo Coelho recebeu, até o dia 17 de março, a documentação dos noivos e noivas e realizou os atos necessários para o processo de habilitação para a união civil. As certidões foram entregues no ato.

Os casais não pagaram as custas cartorárias, que serão reembolsadas ao cartório pelo Fundo de Registro Civil (FERC), criado na Justiça para custear os atos gratuitos. O espaço da celebração recebeu decoração e iluminação especial, com tapete vermelho, flores, e bolo nupcial e música ambiente.

Os juízes Thales Ribeiro de Andrade (Auxiliar de Entrância Final); Rosária de Fátima A. Duarte (2a Vara de Interdição e Sucessões, Tutela, Curatela e Ausência de São Luís); Suely de Oliveira S. Feitosa (8º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís) colaboraram na cerimônia, realizando os casamentos civis, individualmente, para cada casal.

O desembargador José Bernardo Silva Rodrigues representou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, na solenidade. A juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa (3ª. vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão- AMMA), representou o presidente da AMMA, juiz Holídice Barros.

Fonte: Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA