O Poder Judiciário de Mirinzal realizou, na última quarta-feira, 5, uma cerimônia do Projeto “Casamentos Comunitários”, que beneficiou 80 casais da cidade com a gratuidade das taxas cartorárias do ato de registro civil.
A cerimônia foi realizada presencialmente, no Ginásio Elíbio Ribeiro, localizado na Avenida Martins Moreira, no Bairro do Tungo, em Mirinzal, com a participação da prefeita de Central, Cleudilene Gonçalves Privado Barbosa; Rubens Eduardo Santos Amorim, vice-prefeito de Mirinzal (representando o prefeito Amaury Santos Almeida); Jorge Mário Paixão, presidente da câmara de Central; familiares dos noivos e noivas e autoridades municipais.
A solenidade foi realizada pelo juiz da Vara única, Humberto Alves Júnior, com a parceria institucional dos municípios de Mirinzal e do termo judiciário de Central, bem como do Cartório do Ofício único da comarca-sede, onde os casais foram habilitados para o casamento civil.
CELEBRAÇÃO INDIVIDUAL
Cada um dos casamentos foi realizado individualmente, pelo juiz titular da comarca de Mirinzal e pelos juízes de direito convidados: Azarias Cavalcante Alencar (Cururupu), Mara Carneiros de Paula Pessoa (Guimarães) e Márcia Daleth Gonçalves Garcês.
Dois casais especiais foram escolhidos na cerimônia: Geldson Twan Pereira e Iasmin Santos Menezes, os mais jovens dentre os inscritos, e Adelino Castro e Maria da Graça Silva Mendes, os mais idosos, dentre os inscritos no projeto.
Durante a celebração, o juiz titular da comarca ressaltou a satisfação em realizar a cerimônia. “O Projeto ‘casamentos comunitários’ possui um caráter colaborativo e busca garantir e dar efetividade aos direitos fundamentais do cidadão. Na oportunidade, agradeço a todos os envolvidos nessa missão, dentre servidores, colaboradores e Poder Público Municipal”, disse.
Fonte: TJMA