Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Projeto ARPENMA Mulher é premiado na categoria “Projeto Destaque” do VII Prêmio Rares-NR de Responsabilidade Socioambiental

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A cerimônia de premiação ocorreu durante o XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e Registral da Anoreg-BR, em Brasília (DF)

A presidente da ARPENMA, Gabriella Dias Caminha, junto a diretora social da associação, Ana Cristina Murai, recebe o prêmio do presidente da Anoreg/BR, do CNR, e também do Conselho Superior da Rares-NR, Rogério Portugal Bacellar.

Brasília (DF) – Na noite desta quarta-feira (30/11), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Maranhão (ARPENMA) foi destaque durante a cerimônia de premiação do VII Prêmio Rares-NR de Responsabilidade Socioambiental, iniciativa promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), com o projeto social ARPENMA Mulher. O projeto de cunho social ARPENMA Mulher venceu a categoria “Projeto Destaque” da competição. A cerimônia de premiação ocorreu durante o XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e Registral da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e a VI Conferência Nacional dos Cartórios da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), em Brasília (DF).

Com foco no engajamento de todo o setor extrajudicial maranhense em prol de importantes causas sociais, o projeto foi lançado em fevereiro de 2023. A iniciativa foi pensada a partir da percepção do alcance e do importante papel dos cartórios na concretização de direitos e garantias fundamentais. Outra importante finalidade da ação é promover o protagonismo feminino, de modo que as tabeliãs e registradoras inspirem outras mulheres e tenham maior representatividade.

A cerimônia de lançamento do projeto social ARPENMA Mulher ocorreu em fevereiro de 2023, em São Luís. Foto: ARPENMA.

A diretora social da ARPENMA e uma das fundadoras do ARPENMA Mulher, Ana Cristina Murai, esteve presente na solenidade e representou a associação junto à presidente Gabriella Dias Caminha de Andrade. A tabeliã e registradora contou sobre a origem da iniciativa: “o projeto nasceu no passado, através de uma conversa minha com a Gabriella em que decidimos criar esse projeto que busca exatamente integrar todas as registradoras civis e também as tabeliães do estado do Maranhão nos projetos que nós realizamos em cada cartório”.

Na ocasião, Gabriella Dias Caminha explicou o porquê da escolha do nome da iniciativa e seu escopo. “O nome é ARPENMA Mulher porque usando da sensibilidade feminina as mulheres são madrinhas do projeto, para poder integrar toda a classe notarial e registral do Maranhão, todas as instituições envolvidas. E já temos algumas campanhas, como o Natal Solidário, o Dia das Crianças, enfim, todos os meses temos pautas onde nós ajudamos os que mais precisam. É um projeto realmente focado na solidariedade”, declara.

“Nós podemos, por exemplo, fazer um projeto relativo às questões da infância, da juventude, de uma instituição que queremos ajudar, então nós criamos a partir da ARPENMA Mulher, publicamos nas redes sociais da ARPENMA e cada cartório individualmente pode, ou não, optar por participar da campanha”, complementou Ana Cristina Murais.

Clique aqui e confira mais informações sobre o Projeto ARPENMA Mulher

 

Prêmio Rares-NR de Responsabilidade Socioambiental

De acordo com o estatuto da Rares-NR, em seu Art. 3º, inciso V, o prêmio desempenha um papel fundamental na promoção de ações alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, estabelecidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU, cuja aprovação ocorreu por meio da Assembleia Geral XXX e são articulados pelo Pacto Global das Nações Unidas. A premiação destina-se a reconhecer e valorizar iniciativas que contribuam para o avanço dos ODS, engajando organizações de diversos setores. Na edição de 2023, as categorias elegíveis para concorrer foram cartórios extrajudiciais e instituições que representam as atividades notariais e de registro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ARPENMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA