Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Judiciário de Caxias celebra último casamento do ano em Engenho D’Água

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um Casamento Comunitário com 11 casais foi realizado no povoado Engenho D’água, no   segundo distrito de Caxias, a partir das 10h de quinta-feira, 15, pelo juiz Jorge Sales Leite, da 2ª Vara Cível.

 

A celebração foi realizada na Igreja Batista da Paz, pelo Judiciário e Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do 3º Ofício da Comarca de Caxias, que ofereceram vinte vagas para casais de baixa renda da comunidade.

 

A iniciativa do juiz da realização do casamento comunitário foi do juiz Antônio Manoel Araújo Velozo, titular da 3ª Vara de Caxias.

 

Os noivos e noivas que aderiram ao projeto foram beneficiados pelo Projeto da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão, que proporciona aos casais mais necessitados a isenção das taxas cobradas pelo processo de habilitação, registro e certidão de casamento civil, que são pagas pelo Fundo Especial de Registro Civil, criado pelo Poder Judiciário.

 

CASAIS ESPECIAIS

Casais em situações especiais foram considerados destaques na cerimônia e foram os primeiros a participar do ato solene, diante do juiz, recebendo a Certidão de Casamento das mãos do juiz celebrante.

 

Francisco de Assis Matos dos Santos e Maria Raimunda dos Santos Ferreira, 41 anos, e sua companheira, 56, entraram na solenidade acompanhados da neta como dama de honra. O casal mais jovem dentre os participantes era formado por Elias Marcos da Silva Rocha, 20 anos, e Luana Soares Amorim, 18.

 

Participaram da cerimônia e a titular do cartório do 3º Ofício, registradora Lívia de Oliveira Ayub Alves e os pastores evangélicos Josafá Azevedo e Francisco Ribeiro.

 

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA