Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Instalada a Unidade Interligada de Registro Civil de Anapurus

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CIDADANIA E ACESSO À DOCUMENTAÇÃO BÁSICA

 

A Corregedoria Geral da Justiça instalou, na terça-feira, 12, a Unidade Integrada de Registro civil de Anapurus, que passa a registrar bebês nascidos na Unidade Mista de Saúde Madalena Monteles, com a entrega da Certidão de Nascimento no momento da alta hospitalar.

 

A Unidade Interligada de Anapurus foi implantada por meio de parceria entre a Corregedoria da Justiça, a Prefeitura Municipal e o Cartório extrajudicial do Ofício Único de Anapurus.

 

As unidades de registro civil instaladas em maternidades e casas de saúde funcionam interligadas, pela internet, ao cartório de registro civil da cidade e assim permitem que o registro de nascimento e a emissão da certidão sejam feitos logo após o parto. O documento é entregue aos pais da criança no momento da alta hospitalar.

 

A instalação da UI de Anapurus foi realizada em solenidade com a presença de autoridades municiais e a participação virtual do desembargador José Bernardo, chefe de gabinete da Corregedoria Geral da Justiça e a servidora Sulamita Sousa, integrante do Núcleo de Registro Civil da Corregedoria Geral da Justiça.

 

Estavam presentes o prefeito municipal, Vanderly do Nascimento Monteles; do presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Esteves de Santana do titular do Cartório Extrajudicial, Tiago Sousa Baldez; da secretária de saúde, Celia Lopes; dos diretores da unidade mista, Fátima Teixeira e Eliclelton Vieira Monteles – e da secretária adjunta de saúde, Lu Gonçalves.

 

Após o descerramento da placa de ianguuração, as autoridades ressaltaram a colaboração entre os órgãos parceiros para dotar o Município de Anapurus de uma unidade interligada, diante da importância do serviço de regsitro civil para as famílias da região, porque a Unidade Mista também recebe pacientes de outras cidades.

 

Com a entrega da unidade de Anapurus, a Corregedoria do Judiciário totaliza 43 unidades interligadas de registro de nascimento instaladas na gestão do corregedor geral Froz Sobrinho e 121 existentes em todo o Estado.

 

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Buscar no site

Notícias Recentes