Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Escriba Informática passa a integrar grupo canadense de capital aberto

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vela Software, holding canadense, adquire empresa líder de softwares para cartórios no Brasil.

 

 

A Vela Software adquiriu 100% da Escriba, tornando a maior desenvolvedora de softwares para cartórios extrajudiciais do Brasil em uma empresa internacional. Com 31 anos de experiência no setor, atuação em 21 estados e sistemas para todas as atribuições, a paranaense Escriba passa agora a contar com expertise de uma federação de 600 empresas presentes nos cinco continentes, que propiciará inovação tecnológica contínua a seus produtos e serviços.

 

O acordo, que integra a Escriba a uma rede que investe em mais de 100 países, faz parte de um movimento contínuo da empresa em busca de aperfeiçoamento tecnológico, marca que a caracterizou desde o seu início e que agora passa a ser perpetuada mediante novo aporte de investimento em inovação e crescimento.

 

A Escriba continuará desenvolvendo soluções completas para os cartórios, e seu corpo diretivo atual segue à frente da gestão operacional, com Miguel Rocha Junior como CEO, Joelson Sel como diretor de Relações Institucionais e Leonel Danczuk, no cargo de diretor de Inovação. A empresa também vai manter seu time de colaboradores, seu catálogo de produtos e sua operação em todo o território nacional.

 

Como estilo de gestão, a Vela Software mantém as empresas adquiridas como entidades autônomas descentralizadas, o que faz com que a diretoria atual da Escriba siga na gestão da empresa.

 

“Essa conquista só foi possível graças ao trabalho sério e pioneiro que a Escriba faz há 31 anos. Vamos continuar desenvolvendo soluções completas para o setor extrajudicial e a evolução contínua dos nossos softwares, agregando ainda mais valores para os nossos clientes”, explica Miguel Rocha Júnior, CEO da Escriba.

 

Além da manutenção do modelo de negócios e gestão, a Escriba vai permanecer com sua marca e cultura empresarial, que coloca as necessidades dos clientes no centro de todas as decisões. A Vela Software oferecerá expertise em software de mercado vertical, suporte operacional e capital para auxiliar no crescimento estratégico da Escriba.

 

“A aquisição da Escriba confirma nossos planos de continuar investindo no Brasil e na América Latina. Um nome forte como o da Escriba abre a vertical de softwares para cartórios e nos coloca em uma posição para realizar novas aquisições nesse segmento”, finaliza Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Software LatAm.

 

Sobre a Escriba

 

A Escriba é a maior empresa de tecnologia da informação dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de sistemas para cartórios extrajudiciais de todas as atribuições. Sua ampla experiência e capilaridade no mercado permite atuação em 20 estados e no Distrito Federal. Com portfólio completo e soluções que garantem informatização total e atendimento à legislação federal e de cada estado, a Escriba se orgulha de tornar os cartórios automatizados, modernos, ágeis e seguros para atender a população brasileira. Além de Curitiba, no Paraná, a empresa possui unidades em Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Distrito Federal e Amazonas.

 

Sobre a Vela Software

 

A Vela Software fornece globalmente soluções de software para uma série de mercados verticais, adquire, gerencia e evolui empresas de software que fornecem soluções especializadas e de extrema importância para mercados segmentados. O objetivo com as aquisições é auxiliar as empresas a melhorarem suas operações, crescendo por meio de iniciativas orgânicas e buscando soluções que possam fortalecer ainda mais sua posição no mercado.

 

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin