Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

DPE/MA retoma atendimentos presenciais na região da Cidade Olímpica

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
DPE/MA retoma atendimentos presenciais na região da Cidade Olímpica. Foto/Divulgação: DPE-MA.

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) esteve no bairro da Cidade Olímpica, nesta sexta-feira (4), para retomar os atendimentos presenciais voltados àquela comunidade e adjacências. Foi uma manhã inteira de acesso a serviços como emissão de registro civil de nascimento, divórcio, pensão alimentícia, além de orientações jurídicas em diversas áreas. Os trabalhos, coordenados pelo defensor público titular do Núcleo da Criança e do Adolescente, Davi Veras, voltarão ao bairro, no próximo dia 11, das 8h às 12h, no novo espaço da Justiça e Paz se Abraçarão.

Nesta edição, as atividades foram concentradas na sede da Associação dos Moradores da Cidade Olímpica, na Avenida Jailson Sousa Viana, e durante a ação mais de 50 atendimentos foram registrados na comunidade, além das orientações jurídicas. O acolhimento da comunidade foi feito pelos defensores públicos Thaís Novais, Laynara Silveira, Anthony Rodrigues, Diego Ribeiro e Samuel Rodrigues.

“A equipe da Defensoria veio até a comunidade para prestar os atendimentos e garantir que essas pessoas tenham seus direitos assegurados, providenciando a resolutividade. Para os defensores em formação é uma maneira de vivenciar o atendimento na comunidade, o que é uma característica da nossa instituição”, afirmou Davi Veras, que colocará em prática um calendário de atividades, com ações sociais periódicas previstas para os próximos meses.

A zeladora Jaqueline dos Santos, que recorre aos serviços da Defensoria Pública pela segunda vez, elogiou a atividade nas proximidades da casa dela. Ela precisou solicitar a emissão da segunda via da certidão de nascimento do filho. Depois de pouco tempo na fila, avaliou o atendimento como satisfatório. “Eu sempre corro atrás dos meus objetivos e dos direitos dos meus filhos, e essa é a segunda vez que preciso do trabalho da Defensoria e considero o serviço excelente, o atendimento é top”, garantiu a assistida.

Para o defensor público Anthony Rodrigues, é importante vivenciar a rotina da instituição para além das unidades físicas da DPE. “Essa é uma oportunidade incrível de vermos como a Defensoria é viva e está também fora da estrutura física da instituição. É muito bom acompanhar e contribuir para o dia a dia da comunidade”, destacou o defensor público.

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Maranhão

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Buscar no site

Notícias Recentes