Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Diferentões ou bizarros! 6 nomes ‘raros’ que só existem no Brasil (acredite)

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Acredite ou não, existe uma pessoa que se chama Adormeciano. Você provavelmente não consegue ninguém com esses nomes exóticos tipicamente brasileiros.

Algumas pessoas têm nomes diferentes e fortes, mas uma minoria deve receber a honra da criatividade dos pais. Nas últimas semanas, Danielle Xavier viralizou nas redes sociais pela escolha do nome da filha: Amayomi. Ela chegou a receber aplausos no cartório pelo registro inédito, que foi inspirado em pesquisas e no nome da primogênita, Amabile. Contudo, parece que a Danielle não é a única a ousar na escolha dos nomes dos filhos.

Estes são os nomes exóticos mais inusitados do Brasil 

  1. Adormeciano 

Não se sabe ao certo o porquê da escolha desse nome inusitado para uma criança. Será que os pais acreditaram que ela seria dorminhoca? Independente do motivo, Adormeciano jamais será esquecido entre os amigos. 

  1. Shakelle 

Será que a Shakira inspirou esse nome diferente? Shakelle até soa elegante e de origem árabe, ainda que não se saiba o real significado. Parece que vale tudo na hora de decidir qual a identidade das crianças. 

  1. Xérox 

Esse nome virou uma pérola nas redes sociais, depois que uma matéria do SBT ressurgiu na internet. Um homem aparece apresentando o filho que se chama Xérox e as filhas, Fotocópia e Autenticada. Será que elas mudaram no cartório?

  1. Carimbo Miguel 

Outro ícone que nasceu na televisão e rapidamente viralizou na internet foi o menino Carimbo Miguel. O garoto que apareceu no Programa da Xuxa protagonizou um momento divertido ao mencionar o próprio nome. 

  1. Elvisplesley 

No Brasil, o cartório restringe alguns nomes, ligados à artistas ou que possam causar constrangimento futuramente. Contudo, parece que a mãe do Elvispresley decidiu unir o nome e o sobrenome do rei do rock para driblar as regras definidas pela Lei de Registros Públicos. 

  1. Wembleijane 

Na Inglaterra tem um estádio chamado Wembleijane, mas ninguém pode afirmar que o pai dessa menina é um grande fã de futebol. Ainda assim, esse nome forte parece ter muita personalidade.

Esses nomes raros no Brasil com certeza marcaram a história e depois da Amayomi parece que esse tema ganhou relevância. Nesse caso, é importante lembrar que o nome de uma criança expressa sua individualidade. 

Fonte: Edital Concursos

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA