Presidente do TJMA foi eleito vice-presidente de Relações Institucionais durante encontro do Consepre realizado em novembro de 2022, no município de Bonito (MS)
O desembargador Paulo Velten foi empossado, na noite desta quinta-feira (20), vice-presidente de Relações Institucionais da nova Comissão Administrativa do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A posse ocorreu durante o Simpósio “Novos desafios do Poder Judiciário: A experiência Brasil-Itália”, em Foz do Iguaçu (PR). O presidente do TJMA foi eleito por aclamação no 5º Encontro do Conselho, realizado em novembro de 2022, no município de Bonito (MS).
A nova comissão administrativa empossada é composta pelos desembargadores: Carlos Alberto França (TJGO), como presidente do Consepre; Marcos Alaor Diniz Grangeia (TJRO), vice-presidente do Consepre; Paulo Sérgio Velten Pereira (TJMA), vice-presidente de Relações Institucionais do Consepre; Iris Helena Medeiros Nogueira (TJRS), vice-presidente de Cultura; e José Arthur de Carvalho Pereira Filho (TJMG), vice-presidente de Inovação e Tecnologia.
Na Solenidade de Posse da Comissão Administrativa do Consepre, o então presidente do conselho, desembargador José Laurindo de Souza Netto, atual presidente do TJPR, assinou o novo termo de posse, encaminhado ao então presidente eleito do Consepre, Carlos Alberto França, que é também presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
O novo presidente e os demais desembargadores da nova Comissão Administrativa da Comissão Administrativa assinaram o termo de posse e receberam o diploma alusivo ao ato. O desembargador Paulo Velten recebeu seu diploma das mãos do presidente empossado do Consepre, desembargador Carlos Alberto França.
SIMPÓSIO
Já o simpósio reuniu magistradas e magistrados brasileiros e italianos, com o objetivo de aprimorar e compartilhar os saberes constitucionais, administrativos, ambientais e penais entre Brasil e Itália.
O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, reforçou a importância das discussões promovidas pelo Conselho de Presidentes. “Temos no Consepre uma oportunidade única de troca de experiências e aprofundamento da cooperação e do diálogo institucional fundamentais para o aprimoramento do Poder Judiciário estadual”, afirmou.
Fonte: TJMA