Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Desembargador Paulo Velten toma posse na mesa diretora do Conselho de Presidentes de Tribunais

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Presidente do TJMA foi eleito vice-presidente de Relações Institucionais durante encontro do Consepre realizado em novembro de 2022, no município de Bonito (MS)

O desembargador Paulo Velten foi empossado, na noite desta quinta-feira (20), vice-presidente de Relações Institucionais da nova Comissão Administrativa do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A posse ocorreu durante o Simpósio “Novos desafios do Poder Judiciário: A experiência Brasil-Itália”, em Foz do Iguaçu (PR). O presidente do TJMA foi eleito por aclamação no 5º Encontro do Conselho, realizado em novembro de 2022, no município de Bonito (MS).

 

A nova comissão administrativa empossada é composta pelos desembargadores: Carlos Alberto França (TJGO), como presidente do Consepre; Marcos Alaor Diniz Grangeia (TJRO), vice-presidente do Consepre; Paulo Sérgio Velten Pereira (TJMA), vice-presidente de Relações Institucionais do Consepre; Iris Helena Medeiros Nogueira (TJRS), vice-presidente de Cultura; e José Arthur de Carvalho Pereira Filho (TJMG), vice-presidente de Inovação e Tecnologia.

 

Na Solenidade de Posse da Comissão Administrativa do Consepre, o então presidente do conselho, desembargador José Laurindo de Souza Netto, atual presidente do TJPR, assinou o novo termo de posse, encaminhado ao então presidente eleito do Consepre, Carlos Alberto França, que é também presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

 

O novo presidente e os demais desembargadores da nova Comissão Administrativa da Comissão Administrativa assinaram o termo de posse e receberam o diploma alusivo ao ato. O desembargador Paulo Velten recebeu seu diploma das mãos do presidente empossado do Consepre, desembargador Carlos Alberto França.

 

SIMPÓSIO 

Já o simpósio reuniu magistradas e magistrados brasileiros e italianos, com o objetivo de aprimorar e compartilhar os saberes constitucionais, administrativos, ambientais e penais entre Brasil e Itália.

 

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, reforçou a importância das discussões promovidas pelo Conselho de Presidentes. “Temos no Consepre uma oportunidade única de troca de experiências e aprofundamento da cooperação e do diálogo institucional fundamentais para o aprimoramento do Poder Judiciário estadual”, afirmou.

 

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA