Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Corregedoria da Justiça inspeciona cartórios da Baixada

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJMA) concluiu, esta semana, entre os dias 2 e 6, uma série de inspeções em cartórios extrajudiciais da Região da Baixada maranhense, para verificar a qualidade dos serviços prestados por delegação do Poder Judiciário.

 

As inspeções foram realizadas nos cartórios de Pedro do Rosário, Presidente Sarney e no 1º e 2º Ofício de Pinheiro. Nesses cartórios, foram inspecionados itens relacionados aos serviços, como a estrutura do cartório para o atendimento ao público; uso dos sistemas eletrônicos, arquivo e organização dos livros obrigatórios e o registro adequado de atos.

No caso do 1º Ofício de Pinheiro, que está sob a responsabilidade da delegatária interina Michelle Brandão Costa (titular do Cartório de Turiaçu), foi realizada, ainda, a análise das contas do cartório, conforme orientação da Corregedoria Geral da Justiça.

 

CALENDÁRIO DE INSPEÇÕES

O roteiro das inspeções nos cartórios segue a programação já estabelecida pela Corregedoria Geral da Justiça na Portaria-CGJ – 1319202/2, que dispõe sobre a realização de inspeções extraordinárias, no período de maio a dezembro deste ano.

De acordo com o calendário de inspeções, de 9 a 13 de maio a equipe da Corregedoria irá para a Regiao do Pndarpe, para inspecionar os cartórios de 1º e 2º Ofício de Pindaré-Mirim, Tufilândia e Alto Alegre do Pindaré. 

 

As inspeções foram presididas pela juíza Ticiany Maciel Palácio, auxiliar da CGJ-MA, com o apoio dos servidores da Divisão de Correições e Inspeções da CGJ-MA: Eliana Ferreira, coordenadora das Serventias, José Raimundo Júnior, Fábio Salgado Araújo, Cláudia Katherine, Cardel Mendonça e Delza Abreu Silva.

 

A juíza deverá elaborar um relatório conclusivo dos trabalhos para apresentar ao corregedor-geral, desembargador Ribamar Fróz, com as observações sobre os serviços e recomendações aos cartorários.

 

O atendimento ao público não é suspenso durante os trabalhos de inspeção e funciona normalmente.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
[email protected]

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA