Painel abre o segundo dia do evento que trará inúmeras reflexões acerca do tema central do Congresso: “De Oxum a Pataxó, a Bahia tem a identidade do Brasil”
“O Registro Civil e sua conexão com os povos originários” é o tema que abrirá as discussões do segundo dia do Conarci 2023, evento promovido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) e que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro no hotel Deville Prime, em Salvador, na Bahia. As inscrições já estão abertas no site oficial.
No dia 29 de setembro, a partir das 9h, Gustavo Fiscarelli, presidente da entidade, conduz o Painel com a participação de Álvaro Dias Gonzaga, professor e livre docente na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e membro internacional do Instituto Euro-Americano de Derecho Constitucional; e Tiago Almeida Lima, e especialista em Direito Notarial e Registral, em Direito Tributário e vice-presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP.
Em solo baiano e chegando a sua 29ª edição, o maior evento do Registro Civil brasileiro trará inúmeras reflexões acerca do tema central do evento: “De Oxum a Pataxó, a Bahia tem a identidade do Brasil”. O encontro também vai abordar questões como Direito Civil, Processual Civil, Internacional, de Família, da Personalidade, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Estatuto do Índio, entre outros.
O evento será sediado no hotel Deville Prime, em Salvador, e acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro. Promovido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), a convenção é voltada aos registradores de pessoas naturais e discute temas pertinentes à classe.
As inscrições devem ser feitas no site oficial do Conarci 2023.