Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Com mutirão que atendeu cerca de 200 cidadãos, DPE em Balsas encerra Campanha Nacional de Registro Civil

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do seu Núcleo Regional de Balsas, realizou quase 200 atendimentos durante mutirão de combate ao sub-registro, ocorrido na última sexta-feira (26). A atividade integrou Campanha Nacional do Registro Civil, sendo conduzida pelos defensores públicos Luís Fernando Brun, Samuel Zacarias e Raphael Lobo.

Na ocasião, a Defensoria prestou orientações jurídicas além de atendimentos em demandas de registro público, como ações de registro tardio, retificação, reconhecimento de paternidade, dentre outros. Durante todo o mês, a DPE de Balsas promoveu ações contra o sub-registro, com realização de palestras em CRAS e unidades de saúde, abordando a importância do registro civil para o cidadão.

O mutirão contou com vários parceiros, como o Cartório do 2º Ofício de Balsas, que emitiu a 2ª via de certidões, bem como do Viva-Procon, prestando diversos atendimentos, dentre os quais encaminhamentos para 2ª via de RG, emissão gratuita da 1ª via, consulta de regularidade de CPF, emissão de carteira de trabalho digital.

Para a execução do mutirão e de todo o mês de trabalho, os defensores públicos contaram com o apoio fundamental dos assessores jurídicos Gabriel do Espírito Santo, Vitória Maria e Letícia Ribeiro; das estagiárias Adriane Tavares, Ana Beatriz Almeida, Helena Rezende, Joelma Curcino, Marilene Sandes, Laís Almeida, Kedma Souza, Láyra Ohanna e Maria Eduarda Meneses; além do apoio administrativo de Rondon Dias, Juliete Sandes, Lucas Santana, Sargento Carlos Magno, bem como da assistente Kyres Gomes.

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Maranhão

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA