Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

CGJ-MA empossa titular do cartório de Buriticupu

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O policial federal Pedro Roberto Meireles Lopes tomou posse, na segunda-feira, 31 de janeiro, no cargo de titular do Ofício Único de Buriticupu.

 

O cartorário foi empossado pelo corregedor-geral, desembargador Paulo Velten e assinou o Termo de Posse e Investidura no cargo na Corregedoria Geral da Justiça, ao lado de magistrados e da esposa. 

 

Durante a posse, o corregedor ressaltou que Lopes assume uma serventia praticamente saneada e disse esperar que o titular colocará em prática todas as normas de conduta que ele vem praticando na atividade policial e dê continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado na serventia, que estava sob a responsabilidade de um delegatário interino.  

 

“O que esperamos é que o serviço extrajudicial esteja à altura dos novos desafios e a sociedade pede isso. Nós vivemos uma era de integridade e de correção e a Corregedoria fez e está fazendo o possível para melhorar a qualidade do serviço extrajudicial, inclusive a percepção pública da importância desse serviço”, declarou o desembargador.

 

CONCURSO PÚBLICO

Lopes assumiu a titularidade da serventia extrajudicial de Buriticupu após prestar concurso público de ingresso realizado pelo Tribunal de Justiça, conforme as regras do Edital nº 001/2016.

 

Por meio do Ato nº 69/2022, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, o Poder Judiciário concedeu a delegação ao cartorário, em 17 de janeiro de 2022, de acordo com a Resolução nº 28/2010.

 

Compareceram ao ato solene os juízes José Nilo Ribeiro, Sônia Amaral e Anderson Sobral, auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça, o diretor da secretaria, Carlos Ferreira e a coordenadora das serventias, Jaciara Rodrigues.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
[email protected]

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin