Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Casamento Comunitário celebra união civil de 84 casais em Arame

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Poder Judiciário proporcionou um dia solene para 84 casais da comunidade de Arame, que foram beneficiados com uma cerimônia de casamento comunitário, na manhã de sexta-feira, 18, no Espaço Cultural, centro da cidade.

 

Os casais atenderam ao convite para oficializar a união civil de forma gratuita, em cerimônia única, com direito a decoração, música, tapete vermelho, damas de honra, doces e bolo nupcial, oferecidos pelos parceiros no evento – a Prefeitura Municipal de Arame, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

 

A cerimônia foi realizada pela 1ª Vara Cível de Buriticupu, com a colaboração dos juízes Selecina Locatelli (2ª Vara Criminal de Açailândia); Antonio Araújo (Itinga do Maranhão) e Alexandre Nascimento de Andrade (1ª Vara Cível de Grajaú), que celebraram as uniões de cada casal, individualmente.

 

Presidiu a solenidade o juiz Felipe Soares Damous, titular da 1ª Vara de Buriticupu, que responde pela comarca de Arame, em parceria com o escrivão do Cartório extrajudicial de Arame, Flávio Costa Silva, responsável pelos procedimentos de habilitação dos casais. 

 

CASAIS ESPECIAIS 

A solenidade teve início com a entrada de dez damas de honra, seguidas pelos casais especiais. Noivos e noivas foram recepcionados pela dupla Carlos Lima e Josué Mendes, que cantaram a música “O grande amor da minha vida”. Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também fizeram uma apresentação na solenidade, homenageando os casais.

 

As celebrações foram iniciadas pelos casais especiais. Raimundo Ferreira de Sousa, 75 anos, e Maria das Graças Pereira, 62 anos, eram os mais idosos. Railton Nascimento de Almeida, 17, e Érica Lima Almeida, 17, os mais jovens e foram casados primeiro, representando os demais.

 

Outro casamento foi celebrado em condições especiais. José Alves de Carvalho Neto e Maria da Cunha Silva, se tornaram marido e mulher diante do juiz Felipe Damous Soares, nas dependências do Hospital Municipal, onde a noiva se recuperava de uma cirurgia, mas fez questão de participar da celebração comunitária.

 

PARCERIA INSTITUCIONAL

O juiz Felipe Damous Soares reafirmou a parceria da Prefeitura Municipal, fórum, cartório e o apoio da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão na estrutura do evento e enalteceu a grandeza do projeto Casamentos Comunitários. “É um projeto pioneiro aqui no Maranhão, que leva cidadania a todos os cidadãos de baixa renda, principalmente. É uma alegria muito grande estar aqui proporcionando isso para a comunidade de Arame, que merece muito essa atenção do poder público”, disse.

 

Compareceram ao casamento comunitário o prefeito municipal, Pedro Fernandes Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal, Vereador Sidinei Barbosa; a advogada Suely Silva, representante da seccional da OAB de Grajaú; o delegado de polícia civil, Francisco Araújo de Castro; o padre Ivanilton Santos, da Paróquia São Francisco de Assis, e o pastor, da Assembleia de Deus, Bartolomeu Cardoso Júnior.

 

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA