Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Casais têm até terça-feira, 28, para se inscrever em casamento comunitário

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

REGULARIZAÇÃO DE UNIÃO CIVIL

Os casais interessados em participar do Casamento Comunitário de Barra do Corda têm até esta terça-feira, 28, para fazer a inscrição no projeto.

Estão abertas 100 vagas, exclusivamente, para casais hipossuficientes (baixa renda), que não possuam condições financeiras para arcar com os custos com o pagamento dos emolumentos e residentes no Município de Barra do Corda.

Noivos e noivas devem comparecer à Secretaria de Assistência Social do Município de Barra do Corda, situada na Rua Pedro Braga, nº 112, Centro, município de Barra do Corda, com os documentos, durante o horário das 8h às 14h.

A celebração está confirmada para o dia 23 de março de 2023, na modalidade presencial, em local a ser posteriormente definido pela unidade judicial.

As certidões de nascimento ou de casamento atualizadas deverão ser apresentadas pelos noivos e noivas e poderão ser providenciadas diretamente  junto ao cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Barra do Corda, onde tramita o pedido de habilitação.

O Oficial de Registro do 2º Ofício Extrajudicial de Barra do Corda remeterá os editais de proclamas à Coordenadoria das Serventias Extrajudiciais da Corregedoria Geral da Justiça, no prazo de até 10 (dez) dias antes da data marcada para a cerimônia para publicação no Diário da Justiça Eletrônico.

REGULARIZAÇÃO DE UNIÃO CIVIL

Na Portaria 680, de 9 de fevereiro de 2023, a Corregedoria Geral da Justiça assegura que a gratuidade do casamento comunitário será permitida ao casal que declarar a condição de baixa renda, sob as penas da lei, sendo dever do Oficial Registrador orientar os casais de que à falsidade das informações consignadas na “Declaração de Hipossuficiência”.

A portaria assegura que “o casamento comunitário constitui um programa institucional do Poder Judiciário de regularização de união civil, com a concessão de isenção de emolumentos para os hipossuficientes”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Buscar no site

Notícias Recentes