Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Cartório de Barra do Corda, no Maranhão, imuniza funcionários contra a Covid-19

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

 

Em entrevista à Arpen/MA, Nara Pacheco, titular da unidade, fala sobre como se deu a parceria para a imunização dos colaboradores da unidade no município

 

 

O Cartório de Barra do Corda, no Maranhão, que teve quatro funcionários contaminados pelo novo coronavírus entre dezembro e janeiro, pode vacinar nesta segunda-feira (07.06) seus funcionários. A serventia é a primeira unidade de Registro Civil do Brasil que teve seus colaboradores incluídos no programa municipal de vacinação contra a Covid-19.

 

Segundo Nara Pacheco, titular da unidade, a imunização faz parte do plano municipal de vacinação, que também vacinou os funcionários do setor bancário da região. “Eles sabem a realidade dos cartórios e bancos, são serviços que não podem parar”, destacou.

 

A respeito de como o cartório conseguiu ser incluído no plano, Nara conta que as serventias estão na linha de frente, atendendo diariamente a população que necessita registrar seus entes queridos, e tiveram o reconhecimento do gestor municipal juntamente com coordenadora da campanha de vacinação no município, a enfermeira Joanyce Carneiro Souza. “Ela tem desempenhado papel fundamental nessa batalha, e sabedora de que prestamos serviço essencial e relevante, sensibilizou-se à imunização da nossa categoria e sequer precisamos fazer ofício requerendo a vacinação”.

 

Nara assumiu o cartório em outubro de 2020, e não vivenciou o período crítico da pandemia no Estado, mas desde a outorga da delegação tem tido bastante cuidado com sua equipe. “De lá pra cá, desde quando assumi a serventia, consegui mudar a sede para um espaço mais amplo, com ventilação adequada e mantendo o distanciamento entre as pessoas”. A registradora também acredita que com a vacinação os funcionários irão trabalhar mais tranquilos, com ânimo redobrado e confiantes de que dias melhores virão.

 

A iniciativa busca incentivar que outros municípios do Maranhão vacinem os funcionários de locais que lidem diretamente no atendimento à população. “Esperamos que om a iniciativa de Barra do Corda outros municípios se sensibilizem com nossa causa e consigam imunizar, porque a estratégia do município era justamente essa, de focar naqueles públicos que sabemos que tem bastante demanda, como por exemplo os bancos e cartórios, pois são lugares de bastante procura pela população. A Joanyce Carneiro, juntamente com a prefeitura, tiveram essa estratégia muito bem pensada”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria Arpen/MA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin