Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Balsas será palco de casamento comunitário no mês de maio

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As inscrições estão abertas desde o dia 8 deste mês e se estendem até 5 de maio

Com o objetivo de promover os direitos humanos, a proteção e a garantia dos direitos civis da família, o Poder Judiciário do Maranhão promoverá casamento gratuito para pessoas de baixa renda, em Balsas, podendo os casais interessados realizarem suas inscrições até o dia 05 de maio. Essa é mais uma ação do Projeto “Casamentos Comunitários”, anunciado pelo juiz titular da 3ª Vara da Comarca de Balsas, Rafael Felipe de Souza Leite, por meio das portarias 9842023 e 10422023

A iniciativa deve facilitar a conversão da união de pessoas sem disponibilidades de recursos para suportar as despesas cartorárias, bem como legalizar as uniões estáveis já constituídas. A cerimônia está marcada para o dia 19 de maio de 2023, a partir das 17 horas, em local a ser definido posteriormente.

DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os interessados deverão realizar o pedido de Habilitação de Casamento, junto ao Cartório do 2° Ofício de Balsas entre os dias 8 de março e 5 de maio de 2023. Para garantir a participação, os casais devem portar dos seguintes documentos:

-Certidão de nascimento (se solteiro);

-Certidão de óbito do cônjuge falecido (para viúvos);

-Certidão de casamento averbada em cartório (para divorciados);

-Autorização de ambos os pais, se maior de 16 (dezesseis) e menor de 18 (dezoito) anos um dos nubentes;

-RG – frente e verso;

-CPF;

-Comprovante de endereço.

Considerando o interesse social na realização do casamento, destaca-se que o recolhimento de taxas relacionadas ao procedimento de habilitação de casamento serão dispensadas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

 

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA