Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Aumenta prazo para inscrição do casamento de Paço do Lumiar

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Casais residentes de Paço do Lumiar têm até o dia 2 de setembro para fazer pedido de habilitação para participar do casamento comunitário que será realizado pelo Poder Judiciário, para 50 casais.

 

Os casais interessados em participar devem apresentar a documentação ao Cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar, localizado na Avenida 3, s/nº, Maiobão, em Paço do Lumiar, no horário das 8h às 18h.

 

O cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar ficará responsável pelos atos de registro civil, devendo providenciar o envio dos editais de proclamas à Secretaria Judicial da 3ª Vara de Paço do Lumiar, para que sejam publicados no Diário de Justiça Eletrônico até o dia 8 de setembro de 2022.

 

O juiz Thales Ribeiro De Andrade, respondendo pela 3ª Vara de Paço do Lumiar, decidiu estender o prazo para as inscrições no projeto, atendendo a pedido da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, que está organizando a cerimônia.

O órgão informou a necessidade de aumento do prazo para que os nubentes realizem o pedido de habilitação de casamento, com a apresentação dos documentos ao cartório.

 

HABILITAÇÃO DOS CASAIS

No pedido de habilitação, os casais devem apresentar a seguinte documentação:

– Certidão de Nascimento ou casamento averbada, com expedição atualizada em até 90 dias, em sua via original;

– Comprovante de residência no município de Paço do Lumiar/MA;

– Documento de identificação com foto e CPF;

– Indicação de duas testemunhas maiores de idade, com RG, CPF, Endereço, Estado Civil e Profissão;

– Autorização por escrito das pessoas sob cuja dependência legal estiverem, na hipótese dos nubentes terem idade entre 16 e 18 anos incompletos;

– Certidão de óbito do cônjuge falecido, se viúvo (a) ou sentença declaratória de nulidade ou de anulação de casamento transitada em julgado.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
[email protected]

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA