Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

ARPENMA promove campanha solidária em prol de famílias atingidas pelas chuvas no Maranhão

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A iniciativa Campanha do Agasalho é realizada por meio do projeto ARPENMA Mulher e conta com a parceria dos cartórios de registro civil de todo o estado do Maranhão. As doações podem ser realizadas na sede da associação, em São Luís.

São Luís, MA – Durante o mês de junho, período de inverno no estado do Maranhão, a Associação dos Registradores Civis do Maranhão – ARPENMA, em parceria com os cartórios de registro civil de pessoas naturais maranhenses, realiza a “Campanha do Agasalho”. A mobilização tem como objetivo repassar itens de necessidade básica para as vítimas das chuvas, tais como roupas em bom estado, lençóis e produtos de higiene. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta, na sede da entidade, localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, na capital São Luís.

A presidente da ARPENMA, Gabriella Caminha, explica que a motivação para o projeto é proporcionar apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “As chuvas afetam principalmente aqueles que não possuem condições adequadas de abrigo. O nosso principal objetivo com essa campanha é unir esforços para promover um pouco de conforto e amparo a essas pessoas. Por isso, a associação, com o apoio e parceria das serventias extrajudiciais do estado, estará reunindo doações de produtos de necessidade básica. Contamos com a mobilização de todos em prol desta importante causa.”, declarou.

INICIATIVAS EM PROL DA SOCIEDADE

A campanha solidária é promovida por meio da iniciativa ARPENMA Mulher, projeto social elaborado a partir da percepção do alcance e do importante papel das serventias extrajudiciais na concretização de direitos e garantias fundamentais. Uma das principais finalidades da ação é aproximar os tabeliães e registradores de todo o estado do Maranhão, com o propósito de unir esforços em prol da realização de projetos sociais em suas respectivas comunidades. Além da Campanha do Agasalho, o projeto também promove outras ações solidárias mensalmente.

PARCERIA COM OS CARTÓRIOS

Os delegatários e delegatárias das serventias extrajudiciais do Maranhão podem contribuir com o compartilhamento da campanha em seus cartórios. Os materiais de divulgação da iniciativa em meios físicos e digitais podem ser acessados através deste link. Caso haja alguma dúvida, a ARPENMA disponibiliza o e-mail [email protected].

APOIE

Toda a doação recebida na campanha será revertida para instituições beneficentes localizadas nas cidades afetadas pelas chuvas. As pessoas interessadas em contribuir com a ação, doando roupas, lençóis, e/ou itens de higiene pessoal, como sabonetes, escovas de dentes, creme dental e papel higiênico, podem entrar em contato com a ARPENMA por meio do e-mail [email protected] ou dos telefones (98) 3194-5636 e (98) 8120-7404.

Fonte: Assessoria de Comunicação ARPENMA.

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA