Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

ARPENMA participa de 1º Workshop das Unidades Interligadas promovido pela CGJ-MA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de abril, representantes da ARPENMA participaram do 1º Workshop das Unidades Interligadas, evento promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), em parceria com o ToadaLab, laboratório de inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A capacitação ocorreu no Center for Innovation Experiences no Ceuma I, Avenida Josué Montello, nº 1, Renascença II, em São Luís (MA).

Participantes do 1º Workshop das Unidades Interligadas promovido pela CGJ-MA. Foto: Divulgação/ARPENMA.

Atualmente, Maranhão conta com 106 unidades interligadas, localizadas em diversos municípios do estado. O objetivo do encontro foi promover diálogos colaborativos com foco na promoção de melhorias na eficácia dessas unidades. A programação contou com debates, dinâmicas em grupo e trocas de experiências com os convidados presentes. O público-alvo do workshop foram os delegatários de Registro Civil maranhenses, integrantes do núcleo de Registro Civil da CGJ e servidores da área administrativa de maternidades públicas.

Foto: Divulgação/ARPENMA.

A presidente da ARPENMA, Gabriella Caminha, esteve presente na capacitação e falou sobre a importância da realização de iniciativas como essas. “O workshop está muito bem projetado, com muitas dinâmicas, com a participação de todos que fazem parte dessa rede de apoio. Gostaria de parabenizar os idealizadores, em especial a Dra. Jaqueline Caracas por ela sempre pensar em tentar melhorar o nosso Registro Civil, promover o combate ao sub-registro e assim melhorar a situação do Maranhão, porque o índice do estado continua ruim.”, afirmou.

Juíza Jaqueline Caracas palestra durante capacitação sobre Unidades Interligadas do Maranhão. Foto: Divulgação: ARPEN/MA.

Conforme explicou a magistrada Jaqueline Caracas, membro do Núcleo de Registro Civil e Acesso à Documentação Básica da CGJ, em matéria publicada pelo TJMA, a promoção do encontro teve a finalidade de estabelecer melhorias organizacionais para as unidades interligadas, buscando o aprimoramento desses espaços de cidadania. “A proposta é analisar o modelo atual, identificar os pontos fracos, e propor ações para melhorar a eficácia das unidades”, destacou.

A presidente da ARPENMA, Gabriella Caminha, junto a coordenadora de Promoção do Registro Civil e Documentação Básica da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão (SEDIHPOP), Graça Moreira. Foto: Divulgação/ARPENMA.

A erradicação do sub-registro também é uma das principais pautas do Governo do Estado do Maranhão. A coordenadora de Promoção do Registro Civil e Documentação Básica da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão (SEDIHPOP), Graça Moreira, também esteve presente na ocasião para colaborar com os debates promovidos.

Confira mais fotos do evento abaixo: 





Fonte: Assessoria de Comunicação da ARPENMA.

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Buscar no site

Notícias Recentes