Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

ARPENMA participa da cerimônia de abertura do 1° Encontro dos Núcleos de Aprimoramento Extrajudicial

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na manhã desta terça-feira, 12 de março, a ARPENMA esteve presente na cerimônia de abertura do 1° Encontro dos Núcleos de Aprimoramento Extrajudicial, representada pela presidente Gabriella Dias Caminha, pela segunda secretária Carolina Fernandes de Paiva e pelo Conselheiro da Diretoria Devanir Garcia. O encontro, que ocorre entre os dias 12 e 15 de março no auditório Madalena Serejo, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, foi promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ/MA), tendo como objetivo a padronização de documentação para prática de atos notariais e registrais.

A ideia para o encontro surgiu de uma pesquisa interna sobre a satisfação do público atendido pelos cartórios. Os resultados apontaram fatores com potencial para melhorias, como a falta de padronização de documentos exigidos em diferentes cartórios, bem como o excesso de documentação exigida em determinados procedimentos.

Para a presidente da ARPENMA, Gabriella Dias Caminha, o 1° Encontro dos Núcleos de Aprimoramento Extrajudicial é de grande importância, pois garante que os serviços cartorários em todo o estado sejam ainda mais eficientes e que a população maranhense tenha cada vez mais acesso a eles.

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA