Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

ArpenBR – Arpen-Brasil define a sede do Conarci 2021

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Congresso será em São Luís, no Maranhão, no mês de novembro

Em reunião virtual realizada nesta terça-feira (14.07), a Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) definiu a sede do Congresso Nacional do Registro Civil (Conarci) 2021. O evento ocorrerá em novembro, em São Luís, capital do Maranhão, e será feito de forma híbrida, com participação presencial e virtual.

Para a escolha da cidade, levou-se em consideração o avanço da campanha da vacina contra a Covid-19. Hoje, a capital maranhense já imuniza adolescentes a partir de 16 anos. Na data do evento, em novembro, toda a população já terá tomado a segunda dose do imunizante, de acordo com o calendário da prefeitura municipal. O local do Congresso será definido posteriormente, após visita técnica prevista para o mês de agosto.

 

Considerando sua função social, os diretores discutiram a possibilidade de exigir comprovação da vacinação aos participantes no momento da inscrição. Ainda em decorrência da pandemia, o evento terá em torno de 250 pessoas.

 

A última edição do Congresso ocorreu em novembro de 2020, em Brasília, com um número restrito de participantes. Neste ano, o Conarci estava inicialmente agendado para o mês de setembro, em São Paulo, mas após inúmeras mudanças feitas pelo Governo do Estado em decorrência da pandemia da Covid-19, a edição em solo paulistano foi adiada para 2022.

 

Mudanças

Ainda durante a reunião desta terça-feira, tratou-se da mudança de endereço da sede nacional da Arpen-Brasil, em Brasília (DF). O proprietário do escritório colocou o imóvel à venda. Sendo assim, a entidade decidiu pela entrega das chaves e, optando por um espaço mais econômico e moderno, alugará uma sala no esquema coworking, mas de uso exclusivo da Arpen-Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin