Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Abertas as inscrições para casamento comunitário em Paço do Lumiar

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cerimônia, que vai ser presencial, vai acontecer no dia 30 de setembro, em horário e local a serem definidos.

 

Estão abertas até o próximo dia 19 de agosto as inscrições para o projeto “Casamento Comunitário” que vai se realizar na cidade de Paço do Lumiar, situado na Região Metropolitana de São Luís. A cerimônia, que vai ser presencial, vai acontecer no dia 30 de setembro, em horário e local a serem definidos.

 

Todos os atos de registro civil do projeto “Casamentos Comunitários” serão gratuitos, sendo proibida a cobrança de qualquer taxa ou despesa extraordinária pelas serventias extrajudiciais. Os interessados devem comparecer ao Cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar, situado na Avenida 3, s/nº, no bairro Maiobão, em dias úteis, das 8h às 18h.

 

O cartório do 2º Ofício ficará responsável pelos atos de registro civil. O envio dos editais de proclamas à 3ª Vara de Paço do Lumiar, para publicação no Diário de Justiça Eletrônico deverá ser feito até o dia 24 de agosto de 2022.

 

Para a inscrição dos casais, são exigidos original da Certidão de Nascimento ou casamento averbada; comprovante de residência no município de Paço do Lumiar; documento de identificação com foto e CPF; indicação de duas testemunhas maiores de idade, com RG, CPF, endereço, estado civil e profissão; autorização por escrito das pessoas sob cuja dependência legal estiverem, na hipótese dos nubentes terem idade entre 16 e 18 anos incompletos; certidão de óbito do cônjuge falecido, se viúvo (a) ou sentença declaratória de nulidade ou de anulação de casamento transitada em julgado.

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA