Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

“A logo unificada é importante para mostrar a união de todos os registradores civis em âmbito nacional”, destaca presidente da Arpen/MA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Arpen/MA já utiliza a nova marca do registro civil, principalmente em materiais oficiais e impressos

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (Arpen/MA) foi mais uma que adotou a nova marca do registro civil nos materiais oficiais e impressos. Segundo a presidente, Gabriella Dias Caminha de Andrade, a adoção da nova logo reforça a união da classe.

“A logo unificada é importante para mostrar a união de todos os registradores civis em âmbito nacional”, afirma.

Além disso, a presidente reforça que ter uma identidade visual unificada para o registro civil irá atrair o público alvo e facilitar a sua presença na memória, tanto dos usuários quanto dos registradores.

“O maior benefício é nos tornar cada vez mais conhecidos pela população, levando um visual padronizado que passe confiabilidade, fazendo com que as pessoas consigam identificar e reconhecer o Registro Civil do Brasil em todos os estados, tornando-se nacionalmente mais forte”, destaca a presidente.

Com a padronização da identidade visual por meio da nova marca, os cidadãos terão maior familiaridade com o registro civil, além de sentirem maior segurança e responsabilidade, segundo Gabriella.

“Acredito que a padronização irá transmitir confiança ao usuário, além de responsabilidade e qualidade naquilo que oferece. Quando se tem uma identidade visual padronizada, a Associação começa a ganhar espaço entre a população e, com isso, familiaridade, construindo uma relação sólida com todos”, completa.

A presidente relata ainda que os registrados do Maranhão receberam a nova marca de forma positiva. No entanto, a Arpen/MA decidiu também continuar utilizando a logo estadual personalidade devido ao peso histórico do design.

“Os registradores receberam animados e com confiança a nova logomarca, que marca uma nova fase do Registro Civil do Brasil. Estão animados com essa novidade.  Porém, como a nossa logomarca é personalizada, inspirada em uma forte característica histórica da Capital Maranhense, nossos azulejos portugueses, também vamos mantê-la para algumas publicações”, explica Andrade.

A nova marca do registro civil

Um design leve, contemporâneo e moderno. De fácil aplicação prática e com uma visualização arrojada, inclusiva e unificada de representação nacional. Estes foram os nortes que guiaram a repaginação – rebranding – da nova marca da Arpen-Brasil, que agora passa a ter um visual unificado para a entidade nacional e também para as Arpens Estaduais.

Apresentada oficialmente a todos os presidentes na Assembleia Geral da entidade realizada em novembro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a nova marca incorpora um padrão único que passa a ser adotado por todas as entidades estaduais. “A ideia sempre foi ter uma nova marca atualizada do ponto de vista gráfico, mas que também pudesse ser compartilhada nacionalmente pelos estados, refletindo o Registro Civil do Brasil como um todo, ainda que de forma a indicar as Arpens estaduais”, explica o presidente da entidade, Gustavo Renato Fiscarelli, reeleito na mesma Assembleia.

Em seu conceito e direcionamento criativo, a nova marca buscou incorporar valores de modernidade, eficiência, solidez e ação conjunta na construção de uma visão de futuro tecnológica e inclusiva. Além das referências aos símbolos nacionais, a opção natural é a de um desenho contemporâneo, limpo e objetivo.

Fonte: Assessoria de comunicação – Arpen-Brasil

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA