Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Novas regras para concursos de tabeliães estão em discussão no Link CNJ

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Novas regras para concursos de tabeliães estão em discussão no Link CNJ

O Link CNJ leva ao ar esta semana as novas regras para concursos de tabeliães estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça. As mudanças aprovadas estabelecem a ampliação do número de candidatos cotistas aptos a avançarem de uma fase a outra do certame; o estabelecimento das cotas por classe de rendimento das serventias; e ainda mudança no peso atribuído aos títulos e a dilatação do prazo de inscrição para os candidatos hipossuficientes.

As alterações foram aprovadas por todos os conselheiros do CNJ e consideradas pela sociedade civil como iniciativa de a inserção social e de democratização do acesso à prestação do serviço extrajudicial.

 

O programa inédito será transmitido pela TV Justiça nesta quinta-feira (15/12) às 21h e também pelo canal do CNJ no YouTube. Na edição de hoje participam o advogado Saulo Vida, dirigente da Afro-Gabinete de Articulação Institucional e Jurídica (a ONG Aganju) e o advogado Tiago de Lima Almeida, presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registral da OAB.

No quadro Uma História, o programa conversa com Eduardo Calmon de Almeida César, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de justiça do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. Ele faz parte da banca do concurso mais recente para cartórios do estado e também analisa as mudanças feitas pelo CNJ nas regras para esses concursos em todo o país.

 

Toda semana o Link CNJ faz o registro das últimas decisões do Conselho Nacional de Justiça e apresenta os destaques das redes sociais do CNJ. Além da transmissão da noite desta quinta, a edição do Link CNJ terá reprises programadas na TV Justiça na sexta (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30). O programa permanece disponível no YouTube continuamente.

 

Fonte: CNJ

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA