Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Corregedor faz visita técnica ao cartório de Lagoa Grande do MA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Durante visita técnica realizada na Comarca de Lago da Pedra, no período de 29 de agosto a 1º de setembro, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, verificou os serviços cartorários prestados à população pelo Ofício Único do termo judiciário de Lagoa Grande do Maranhão, situado a 353 km de São Luís.

 

A visita teve como objetivo verificar o lançamento de informações nos sistemas informatizados de registro nacional, cumprimento de normas da CGJ, condições de estrutura predial, cumprimento de horário de funcionamento e qualidade de atendimento ao público, acessibilidade, informatização do acervo, guarda de livros, dentre outros.

 

O corregedor foi recebido pelo tabelião registrador João Gusmão Netto, titular dessa unidade extrajudicial. O magistrado encontrou uma serventia extrajudicial organizada, com estrutura predial própria e de boa qualidade. Em relatório de inspeção judicial realizada pela CGJ em 2021, não houve registro de pendências para o cartório de Lagoa Grande do Maranhão.

 

Segundo o corregedor Froz Sobrinho, as visitas técnicas servem para verificação dos serviços prestados pelo Extrajudicial nos municípios, e principalmente, fortalecer o diálogo com os delegatários. “O delegatário do serviço extrajudicial sabe que pode propor e sugerir melhorias para o Extrajudicial por meio do nosso Núcleo (NAE), e diante de qualquer dificuldade, contar com o apoio da Corregedoria para resolução dos problemas”, afirmou.

 

Os juízes José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior (diretor da Corregedoria); e Rodrigo Nina (coordenador do NAUJ); e a juíza Tereza Nina (coordenadora de Planejamento Estratégico da CGJ) acompanharam o corregedor durante a visita técnica.

 

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA