Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

CGJ-MA realiza inspeção em cartórios de Marajá do Sena, Lagoa Grande e Paulo Ramos

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

INSPEÇÃO EXTRAJUDICIAL

Os cartórios extrajudiciais de Marajá do Sena, Lagoa Grande e Paulo Ramos, foram fiscalizados por uma equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), no período de 26 a 30 de junho, que verificou a regularidade dos serviços prestados.

A equipe foi coordenada pelo juiz Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, que presidiu os trabalhos de Inspeção Extraordinária, por meio do Projeto “Inspeções Compartilhadas”, feitas em conjunto pelo órgão corregedor e juízes responsáveis pelas comarcas, designados para auxiliar as atividades, com o apoio de servidores da Corregedoria.

O juiz e equipe verificaram a regularidade de vários itens obrigatórios, conforme determina o Código de Normas da Corregedoria, quanto à integridade dos serviços prestados pelos cartórios. Analisaram livros, documentos e atos publicados, estrutura e sistemas de informática e coleta de documentos dos cartórios.

Enquanto durou a inspeção, o atendimento ao publicou funcionou normalmente, durante o expediente do cartório.


EQUIPE DE INSPEÇÃO

As atividades de inspeção foram realizadas com o apoio dos servidores Cláudia Katherine Anchieta; José Raimundo Júnior; Renata de Cássia Melo; Cardel Carneiro da Silva; Ana Paula Silva Alceno; Eliana da Conceição Ferreira; e Alan Alves do Nascimento, que assessoraram os trabalhos.

A inspeção Extraordinária foi determinada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, por meio das portarias 203/2023 e 1928/2023, nos moldes do Código de Normas da CGJ-MA.

Um relatório circunstanciado da inspeção será apresentado pelo juiz ao corregedor-geral da Justiça, a quem caberá tomar as providências que sejam necessárias.

Fonte: Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Buscar no site

Notícias Recentes