Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Casamento Comunitário de Ribamar tem local e horário marcados

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

UNIÃO CIVIL GRATUITA PARA CASAIS DE BAIXA RENDA

O Judiciário de São José de Ribamar divulgou local e horário do Casamento Comunitário gratuito que será realizado no dia 7 de dezembro de 2023, de modo presencial.

A cerimônia será realizada às 16 horas, na sede do Instituto Educacional Manancial do Saber, localizado na Estrada de Ribamar, nº 181, em Pindaí, na cidade de São José de Ribamar.

O projeto oferecerá a oportunidade do casamento civil para casais de baixa renda, sem o pagamento das despesas pelos serviços cartorários, que custam em torno de R$ 500,00.

Noivos e noivas interessados foram habilitados para o casamento civil pelo Cartório do 2º Ofício Extrajudicial de São José de Ribamar, no período de 9 a 22 de novembro.

O casamento será realizado pelo juiz de direito Alessandro Bandeira Figueiredo, titular da 3ª Vara Cível do Termo Judiciário de São José de Ribamar.

Na Portaria-TJ – 4963/2023, o juiz informou o local e o horário da cerimônia.

O casamento comunitário tem como objetivos: consolidar a família como núcleo básico de acolhida, convívio, autonomia e sustentabilidade e protagonismo social; defender o direito à convivência familiar; promover os direitos humanos e garantir os direitos civis da família e sucessões e a promoção dos direitos humanos”, diz a Portaria.

 

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Buscar no site

Notícias Recentes