Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Brejo de Areia celebra união de 42 casais em casamento comunitário

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

GRATUIDADE DOS ATOS DE REGISTRO CIVIL DE CASAMENTO

A solenidade beneficiou 42 casais de baixa renda da cidade, que disseram ‘sim’ diante de três juízes de direito.

O Estádio Municipal da cidade de Brejo de Areia foi enfeitado com tapete vermelho e arranjos de flores para receber noivos e noivas participantes do Casamento Comunitário gratuito, realizado pelo Poder Judiciário no dia 12 de setembro, às 17 horas.

A cerimônia foi oferecida pelo Judiciário de Vitorino Freire, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Cartório de Ofício Único da cidade, de responsabilidade do registrador Edivan Costa e Silva, que realizou os atos de registro civil, sem a cobrança de taxas aos casais.

A solenidade reuniu os juízes, noivos e noivas e autoridades do município no gramado do Estádio “Ribeirão”, que foi decorado para receber os casais e seus familiares.

O projeto beneficiou 42 casais de baixa renda da cidade, que disseram “sim”, diante dos três juízes de direito que colaboraram na celebração comunitária. Dois deles tiveram destaque: o mais idoso – Afonso da Conceição Oliveira e Teodora Pereira – e o mais jovem: Lucas Lima Carvalho e Franciele do Carmo da Silva.

Outro casal já convive há 30 anos em união estável. Antônio Alves Silva e Eliete Ferreira Silva são pais de 9 filhos e têm 30 netos e oficializaram a união diante do juiz.

Os casamentos foram realizados pelos juízes Francisco Crisanto de Moura (Comarca de Paulo Ramos); Guilherme Amorim de Sousa (2ª Vara de Lago da Pedra) e Rômulo Lago e Cruz (1ª Vara de Vitorino Freire), diretor do Fórum.

Participaram da solenidade o prefeito municipal Francisco Alves da Silva; o presidente da Câmara Municipal, Francisco Sousa da Penha; o promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Vitorino Freire, Crystian Gonzalez Boucinhas; o delegado de polícia Marcus Fortes Portela e o advogado Artur Gomes de Sousa.

Fonte: TJMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Logo-Arpen-BR-MA