Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Assembleia Legislativa do Maranhão aprova projeto que institui o Dia Estadual de Combate ao Etarismo

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

PL prevê que no Dia Estadual de Combate ao Etarismo devem ser desenvolvidas atividades socioeducativas de conscientização e sensibilização da comunidade em geral em prol do combate à intolerância à idade

 

Projeto foi aprovado na sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira. Foto: Agência Assembleia.

Na sessão plenária desta quarta-feira (22), a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 162/2023, de autoria da deputada Andreia Rezende (PSB), que institui, no Maranhão, o Dia Estadual de Combate ao Etarismo, devendo a data ser comemorada, anualmente, dia 28 de setembro. A matéria foi à sanção do governador Carlos Brandão.

Etarismo é o ato de discriminação às idades, sendo um tipo de preconceito. O PL prevê que no Dia Estadual de Combate ao Etarismo devem ser desenvolvidas atividades socioeducativas de conscientização e sensibilização da comunidade em geral em prol do combate à intolerância à idade.

O texto normativo estabelece que o Dia Estadual do Etarismo passará a constar no calendário oficial do Estado do Maranhão. E que o Poder Legislativo realizará, nesta data, uma sessão especial, com o objetivo de abrir amplo debate na promoção das questões sociais que perpassam pela defesa de direitos destas pessoas por políticas públicas junto aos órgãos públicos e empresas privadas.

Fonte: ALEMA

Compartilhe está notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Buscar no site

Notícias Recentes